sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Paróquia de São Caetano, em Monsenhor Horta, celebra o seu padroeiro e 280 anos de sua criação

29 de julho de 2022 Arquidiocese

A família paroquial do distrito de Monsenhor Horta, em Mariana (MG), está celebrando o seu padroeiro, São Caetano. Criada em 07 de agosto de 1742, a paróquia é uma das mais antigas da Arquidiocese de Mariana e, neste ano, também comemora 280 anos de sua fundação.

Trazendo como tema O Projeto Arquidiocesano de Evangelização” (PAE), aprovado no final de 2021, a festa ocorre entre os dias 29 de julho e 07 de agosto. A programação tem início nesta sexta-feira, dia 29, com a Celebração Eucarística às 19h com a abertura da novena. Já no domingo, 31 de julho, às 17h, ocorrerá a carreata com a imagem de São Caetano pelas ruas do distrito e, em seguida, a celebração da Santa Missa.

Ainda, todos os dias, haverá a bênção e adoração ao Santíssimo Sacramento às 18h e a Santa Missa às 19h na Igreja Matriz com a participação das comunidades locais.

No dia 06 de agosto, véspera da festa, acontecerá às 18h a saída da bandeira da casa da senhora Neide, localizada na Praça Benigno Idelfonso, em direção à Igreja Matriz para a celebração da Santa Missa.

Já o dia solene de São Caetano, 07 de agosto, as festividades começarão às 05h com a alvorada festiva. A programação segue com a Santa Missa às 10h e o repique dos sinos às 12h. A Santa Missa Festiva será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, às 17h, seguida de procissão e o canto do Te Deum.

Programação cultural

Neste ano, além da programação religiosa, a festa do padroeiro terá também momentos culturais com shows e barraquinhas na Praça da Igreja. Confira:

05 de agosto: Show com Ramon e Rafael

06 de agosto: Show com Ministério Arca/Banda Colo de Deus

Confira a programação completa AQUI

Imagem: Reprodução Paróquia São Caetano, em Monsenhor Horta (MG)

Agenda