quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Paróquia de São José Operário, em Congonhas, realiza celebração de envio dos catequistas

31 de janeiro de 2022 Arquidiocese

Foto: Ana Cristina Godoy

Neste domingo, 30 de janeiro, os catequistas da Paróquia de São José Operário, em Congonhas (MG), foram abençoados e enviados à missão de catequizar: despertar, alimentar e fortalecer a fé das crianças, jovens, adolescentes e adultos.

O momento ocorreu de forma divina durante a celebração da Santa Missa dominical das 19h que foi presidida pelo padre Antônio Claret Fernandes e concelebrada pelo padre Anselmo José dos Santos.

Foto: Marcelle Barbosa

Em vídeo com a intenção de oração para dezembro de 2021, quando rezou de modo especial pelos catequistas, o Papa Francisco destacou que os “catequistas têm uma missão insubstituível na transmissão e no aprofundamento da fé. O ministério laical do catequista é uma vocação, é uma missão. Ser catequista significa que a pessoa ‘é catequista’, não que ‘trabalha como catequista’. É todo um modo de ser, e são necessários bons catequistas, que sejam ao mesmo tempo companheiros e pedagogos”.

Na Paróquia de São José Operário, os encontros da Catequese Infantil, Perseverança e Crisma iniciarão neste sábado, 05 de fevereiro.

Rezemos juntos pelos catequistas, chamados a anunciar a Palavra de Deus, para que a testemunhem com coragem, com criatividade, com a força do Espírito Santo, com alegria e com muita paz.  Rezemos pelos catequisandos e suas famílias chamados a conhecer, encontrar, caminhar e amar a Cristo e ao irmão.

Foto: Ana Cristina Godoy

Texto: Pascom da Paróquia São José Operário, em Congonhas, com informações do Vatican News

Veja também:

Papa Francisco introduz rito específico para instituir catequistas

Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB fala sobre o Ministério do Catequista

Agenda