terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Paróquia de São Silvestre, em Viçosa, comemora 28 anos de sua criação

07 de julho de 2022 Arquidiocese

Tem início nesta sexta-feira, 08 de julho, a novena preparatória para a festa em comemoração aos 28 anos de criação da Paróquia São Silvestre, em Viçosa (MG). Vivendo um momento especial de escuta de todo o Povo de Deus, juntamente com toda a Igreja no mundo a pedido do Papa Francisco, neste ano, a novena traz como tema “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão”.

A programação das festividades inclui o exercício piedoso da novena entre os dias 08 e 16 de julho, às 19h, na Igreja Matriz. Já no dia festivo, 17 de julho, será às 18h. Além da participação presencial, os fiéis poderão acompanhar as celebrações através das redes sociais da paróquia.

Histórico da paróquia

A Paróquia de São Silvestre foi desmembrada das paróquias Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora do Rosário de Fátima, tendo sido criada por Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, em 18 de julho de 1994.

É composta por 15 comunidades: Buieié, Cachoeirinha, Cascalho, Córrego Fundo, Estação Velha, João Brás, Macena, Novo Silvestre, Paula, Santa Tereza, São José do Triunfo, Silêncio, Silvestre, Violeira e Zig-Zag.

O seu primeiro pároco foi Padre Ibraim Vitor de Oliveira. Em seguida, foram nomeados: Padre João Paulo, Padre Luis Carlos, Pe. Wenderson José da Silva e atualmente Padre José Afonso de Lemos.

Nesses 28 anos de evangelização, duas características da Paróquia São Silvestre sempre foram a acolhida e o cuidado com o próximo. Agradecemos todas as pessoas que atuaram e ainda participam na construção do Reino em nossas comunidades. Muitos foram os desafios, maior, porém, as alegrias e os frutos colhidos ao longo dessa jornada.

Texto e imagens: Eliana Martins

Agenda