terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG), implanta Serviço de Assistência Alimentar

06 de setembro de 2021 Arquidiocese

O padre Geraldo Luzia junto com as responsáveis pela preparação dos alimentos

A crise econômica causada pela pandemia da Covid-19 provocou o aumento do desemprego no Brasil, afetando inúmeras famílias que passaram a depender de doações e de ações humanitárias organizadas por entidades filantrópicas e instituições religiosas. Foi com base neste cenário que em Conselheiro Lafaiete (MG) surgiu uma iniciativa na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

O vigário paroquial, padre Geraldo Luzia do Carmo, com o apoio do pároco, padre Marcos Macário Mendes, e de alguns membros da comunidade, implantou o Serviço de Assistência Alimentar no bairro JK. Mais de 100 pessoas recebem de segunda à sexta-feira, o marmitex gratuito preparado na cozinha da igreja de Nossa Senhora Aparecida. “Desde a minha chegada, em abril de 2018, na paróquia, eu fico pensando na evangelização das famílias, principalmente: Infanto-juvenil e na possibilidade de ter um coração parecido com o Coração de Jesus. O Amor, o cuidado com a vida das pessoas, principalmente às mais necessitadas e planejava algo a respeito da minha missão sacerdotal”, comentou o padre Geraldo Luzia.

A comunidade da igreja de Nossa Senhora Aparecida abraçou a causa para a implantação do Serviço de Assistência Alimentar que teve início no dia 23 de agosto, festa litúrgica de Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina. As despesas estão sendo cobertas por meio de doações e a alimentação é preparada por um grupo de pessoas generosas da comunidade paroquial que se colocaram à disposição para assumir o serviço de cozinha, promovendo um verdadeiro gesto de solidariedade e de amor ao próximo.

Para o padre Marcos Macário Mendes, a iniciativa visa aliviar os efeitos da pandemia inicialmente na comunidade do bairro JK. Segundo ele, as famílias beneficiadas já chegam ao local com os vasilhames e recebem o almoço que é levado para casa. Na sexta-feira passada, cerca de 140 pessoas foram atendidas. “Daí vemos o alcance da ação. Outros em casa receberão do que é servido. Algumas doações já têm sido feitas e graças a Deus está dando certo. Fomos almoçar lá para incentivar o trabalho das cozinheiras e estava muito saborosa a comida servida”, comentou o padre.

Como fazer a doação

Interessados com colaborar com o Serviço de Assistência Alimentar poderão entregar as doações na igreja de Nossa Senhora Aparecida no bairro JK, de segunda à sexta-feira, no horário de 09h às 12h. A doação poderá ser feita por meio de contribuições em dinheiro ou em alimentos não perecíveis. Informações também poderão ser obtidas no escritório da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus pelo telefone: 3763-8601.

Texto e imagens: Lafaiete Agora

Veja também: 

Gesto concreto em solidariedade ao Haiti marcou bate-papo da juventude com Dom Airton

Agenda