segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Paróquia Nossa Senhora da Glória celebra 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais

10 de junho de 2022 Arquidiocese

Anualmente, a Igreja celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Sempre nesta oportunidade, o Santo Padre dirige uma mensagem a todos os comunicadores. Neste ano, celebrando o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, foi refletido sobre o tema apresentado na mensagem do Papa Francisco: “Escutar com o ouvido do coração”.

No último sábado, 04 de junho, às 19h, na Capela de Santo Antônio da Comunidade Vila São Vicente / Praia, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia participou da Santa Missa presidida pelo Pároco, Padre Edmárcio Moreira Gomes. A celebração aconteceu de forma presencial e também foi transmitida pelo canal do YouTube.  Antes da celebração da Santa Missa, com a participação da comunidade e membros da Pascom, aconteceu a reza do Terço do Comunicador em intenção aos comunicadores.

Na celebração, Padre Edmárcio agradeceu aos agentes da Pascom da paróquia, pontuando o bonito trabalho realizado pela pastoral de levar a comunicação aos paroquianos, bem como a todos os meios da nossa comunidade. Ele ainda ressaltou que os agentes não difundem ideias erradas, mas sim coisas boas, sobretudo nesse período em que se recebe tantas informações erradas, as chamadas fake news. Padre Edmarcio destacou também que a comunicação vai além das palavras; pois se comunica e se fala com gestos, por meio das ações e semblantes.

Texto e Fotos: Pascom Paróquia Nossa Senhora da Glória 

Veja também:

Agentes da Pascom falam sobre a atuação na pastoral neste 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Agenda