sábado

, 25 de maio de 2024

Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, realiza 1º encontro em preparação a criação do Movimento Eucarístico Jovem

15 de setembro de 2022 Arquidiocese

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, inicia neste domingo, 18 de setembro, os encontros de preparação para a criação do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ). Para esse primeiro encontro, a ser realizado às 15h na Basílica Sagrado Coração de Jesus, são convidados a participar os jovens com a idade entre 15 e 25 anos.

O Movimento Eucarístico Jovem é um movimento internacional de adolescentes e jovens de 15 a 25 anos que está presente em mais de 50 países. O MEJ é uma ramificação jovem do Apostolado da Oração, hoje chamada de Rede Mundial de Oração Pelo Papa, e busca ensinar a juventude a ter uma relação amorosa, amiga, de coração a coração, com Jesus.

Sua espiritualidade está centrada na Eucaristia, preparando e formando jovens comprometidos no serviço aos irmãos mais necessitados. O jovem é chamado a se identificar com esse estilo de vida, com essa atitude radical de entrega e de oferta através dos pilares de sustentação: Eucaristia, Evangelho e Missão. Viver da Eucaristia, Sacramento do Amor, é estar de coração aberto a tudo e a todos.

Os mejistas, como são chamados os membros do movimento, vivem essa missão ao estilo mais simples e completo: o de Jesus! O MEJ encontrará na Basílica do Sagrado Coração de Jesus um local privilegiado para a difusão dessa devoção.

Outras informações sobre o MEJ e o encontro estão disponíveis na secretaria paroquial da Basílica pelo telefone (31) 3763-8601.

Texto: Paróquia do Sagrado Coração de Jesus

Imagem: reprodução da imagem oficial do MEJ