segunda-feira

, 04 de março de 2024

Paróquia Santo Antônio, em Ouro Branco, celebra os 300 anos de fundação

15 de janeiro de 2024 Arquidiocese

Com muita fé, alegria e entusiasmo que convidamos a todos vocês para se unirem a nós nas festividades dos 300 anos da Paróquia Santo Antônio de Ouro Branco. Esse é um momento histórico, marcando três séculos de fé, devoção e missão.

A contagem regressiva começou há um ano, com a celebração do Ano Missionário.  Em 2023, homens e mulheres, com verdadeiro espírito missionário, realizaram visitas às 13 comunidades da paróquia, compartilhando momentos de fé, amor e unidade. Essas visitas proporcionaram o conhecimento da realidade de nossos paroquianos, com certeza, bem diferente das décadas iniciais e até mesmo até a chegada da Açominas, hoje, Gerdau.

Para bem celebrar esse marco histórico da cidade e agradecer a Deus esses 300 anos, a comunidade paroquial vem preparando com muito carinho e zelo esse momento único com a seguinte programação:

  • Exposição Histórica: Uma jornada visual pelos 300 anos da paróquia, destacando momentos marcantes e memórias preciosas.
  • Carreatas: visita da imagem de Santo Antônio, padroeiro Paróquia e da cidade de Ouro Branco, as outras Paróquias da cidade:

21/01/2024- Paróquia São José Operário, às 18h;

28/01/2024 – Paróquia Sagrada Família, às 18h;

04/02/2024 – Paróquia Divino Espírito Santo, às 18h;

  • Tríduo Preparatório: de 13 a 15 de fevereiro de 2024, com celebrações em frente à igreja matriz de Santo Antônio;
  •  O aniversário da Paróquia: 16 de fevereiro de 2024 – O ápice das comemorações:

Solene celebração Eucarística, às 19h, em frente à Matriz de Santo Antônio: momento de júbilo e gratidão a Deus pela dedicação de tantos padres, irmãos e irmãs, leigos e leigas que mantiveram a nossa Paróquia com uma fé viva, com muita devoção, cumprindo ao longo dos 300 anos a sua missão.

Padre José Gilvan, o pároco da Paróquia, sente-se honrado em participar das comemorações dos 300 anos da Paróquia. Ainda ressalta a importância da Paróquia santo Antônio como a mãe das demais paróquias desta cidade, reforçando que a história da paróquia é intrínseca à história de Ouro Branco.

Fica o convite  a todos para participarem desse capítulo significativo de nossa trajetória.

Mantenha-se informado sobre os detalhes da programação, que serão divulgados nas mídias sociais da paróquia, ou pelo telefone 31 3741-4849.

Contamos com cada um de vocês para tornar esta comemoração ainda mais especial!

Equipe Organizadora: Paróquia Santo Antônio de Ouro Branco- MG

Leia também:

Paróquia Santo Antônio, em Santa Bárbara, celebra 300 anos de criação

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Catas Altas, festeja 300 anos de sua criação

Agenda