sábado

, 20 de abril de 2024

Paróquia Santo Antônio, em Teixeiras, acolhe encontro da Pastoral Familiar

16 de fevereiro de 2024 Arquidiocese

No último dia 3 de fevereiro, a Paróquia Santo Antônio, em Teixeiras (MG), acolheu a reunião de formação da Pastoral Familiar da Forania de Viçosa. O encontro, realizado no Centro Comunitário Bom Jesus, abordou assuntos como ações concretas contra a ADPF 442 (continuando a luta em favor da vida), que tramita desde 2017, no Supremo Tribunal Federal, pedindo a descriminalização do aborto.

Um segundo ponto da reunião abordado foi referente a Declaração Fiducia Supplicans, sobre o sentido pastoral das bênçãos, e a Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Cf. Mt 23,8).

De acordo com a agente da Pastoral Familiar de Pedra do Anta, Cristiana, o encontro foi importante para a renovação do compromisso com a missão da Pastoral Familiar, que nos anima a seguir em frente. “Diante dos nossos medos, além das nossas inseguranças e do nosso apego às pequenas coisas, precisa ficar claro para nós que estamos a serviço daquele que nos chamou e escolheu. Deus, Ele quem nos capacita e nos faz avançar para as águas mais profundas, o que é necessário para nós ofertarmos, como instrumentos em suas mãos. Fomos criados para a superação. Não podemos estacionar…avante! Vamos em frente!”, disse.

Texto e foto: Pastoral Familiar de Teixeiras e Pedra do Anta.

Agenda