quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Paróquias promovem ações durante o Mês da Bíblia

28 de setembro de 2021 Arquidiocese

Há 50 anos, a Igreja no Brasil dedica setembro como o Mês da Bíblia, uma oportunidade para aprofundar e refletir sobre a Sagrada Escritura.  Para este ano, o tema escolhido foi a Carta de São Paulo aos Gálatas e o lema é “todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d), extraído do “hino batismal”, descrito em Gl 3,26-28, quando Paulo afirma que todos são filhos e filhas de Deus.  

Ao longo deste mês, diversas ações para motivar o estudo da Carta de São Paulo aos Gálatas foram promovidas na Arquidiocese de Mariana por meio do Seminário São José, que idealizou uma série de vídeos e disponibilizou roteiros de Leitura Orante e da Hora Santa, e as paróquias. 

Ações nas paróquias

As paróquias de São João Batista e São Silvestre, em Viçosa (MG), promoveram de forma conjunta um estudo bíblico sobre a Carta de São Paulo aos Gálatas. O momento de formação foi conduzido pelo diácono Bruno Gomes e transmitido pelo canal do YouTube da Paróquia São Silvestre

Também em Viçosa, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima realizou ao longo deste mês uma série de podcast sobre a carta aos Gálatas (Ouça o conteúdo aqui). Já nesta quinta-feira, 30 de setembro, quando se encerra o Mês da Bíblia, a paróquia promoverá uma roda de conversa com a participação do pároco, Cônego Lauro Sérgio Versiani Barbosa, e do diácono Délio Duarte. A live será transmitida pelo canal do YouTube da paróquia.

Em Ouro Preto (MG), a Paróquia de Cristo Rei promoveu no último dia 25 de setembro um recital bíblico. O momento de oração e espiritualidade foi transmitido pelo canal do YouTube da paróquia. Já em Itabirito (MG), a Paróquia de São Sebastião, através de uma iniciativa dos Ministros da Palavra, produziu um vídeo abordando a história do Mês da Bíblia e sobre o tema deste ano. Assista:

Com informações das paróquias citadas

Imagem: Reprodução do vídeo da Paróquia de São Sebastião

Veja também:

Em 2021, Igreja no Brasil celebra 50 anos do Mês da Bíblia

Seminário São José disponibiliza roteiro para a Leitura Orante da Bíblia

Agenda