quinta-feira

, 13 de junho de 2024

Pascom Arquidiocesana e GDCom promovem encontro para discutir a missão da comunicação evangelizadora

24 de janeiro de 2024 Arquidiocese

Os comunicadores da Arquidiocese de Mariana têm um encontro marcado para o próximo sábado, 3 de fevereiro. Com o tema “Formar pessoas para comunicar, com alegria, o Evangelho”, as Regiões Pastorais Oeste, Leste e Sul acolhem a segunda edição do Dia “D” da Comunicação.

A iniciativa, promovida pela Assessoria Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom) e do Grupo de Discussão sobre Comunicação (GDCom) visa ser um momento de partilha e de escuta sobre a realidade dessa pastoral na Igreja Particular de Mariana. Para isso, ecoando as reflexões da 30ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, os participantes discutirão sobre como reanimar a Pascom.

“É mais um passo importante a continuidade dos trabalhos dessa pastoral, que já existe há alguns anos em nossa Arquidiocese”, explica o Assessor Arquidiocesano da Pascom, Padre Pedro Hugo Alves Talin.

Para o encontro, são convidados até três agentes da Pascom de cada paróquia. Caso a Pascom não exista, podem ser enviados representantes ativos na vida pastoral da paróquia.

As inscrições devem ser realizadas diretamente em cada Centro Regional de Pastoral até o dia 1º de fevereiro.

Devido à dificuldade de agenda, as Regiões Centro e Norte acolherão a formação em outra data, que será divulgada em breve.

Confira as informações de cada região: