segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Pastoral da Comunicação planeja atividades para 2017

15 de dezembro de 2016 Arquidiocese

A equipe arquidiocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom) se reuniu nessa quarta-feira, 14, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana, para planejar as atividades de 2017. Entre os pontos da pauta destacaram-se a cartilha da Pascom, o Encontro de Comunicadores e formação nas regiões pastorais.

“A cartilha é um ponto de referência. Ela oferece uma ideia inicial. Da um direcionamento para as ações de comunicador paroquial”, destacou o assessor arquidiocesano da Pascom, padre Edir Martins. Uma das propostas do grupo é que a cartilha da Pascom, que foi lançada durante o II Encontro de Comunicadores Paroquiais, possa ser ainda mais aproveitada pelas paróquias e e comunidades.

Fortalecer o comunicador paroquial e levar a Pascom para mais paróquias da arquidiocese estão entre os objetivos do trabalho para 2017.

Encontro de Comunicadores

Em sintonia com o Dia Mundial das Comunicações, todos os anos a Arquidiocese promove o Encontro de Comunicadores com Dom Geraldo. Este encontro tem como objetivo ampliar os laços de comunhão em favor de uma comunicação que tenha como diretrizes o bem comum, a verdade, a ética, a transparência e os valores humanos e cristãos.

“O encontro de comunicadores oferece elementos de formação para que nossas paróquias e comunidades estejam interligadas com a vida diocesana e o trabalho da Igreja. É preciso que haja comunicadores que sejam instrumentos de comunhão e participação, para representar as paróquias e outros meios de comunicação existentes na arquidiocese de Mariana”, ressaltou o diretor do Departamento Arquidiocesano de Comunicação, padre Paulo Barbosa.

Agenda