terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Barbacena, compartilha sobre sua atuação durante a pandemia

11 de julho de 2022 Arquidiocese

A Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Barbacena (MG), vem desempenhando o seu papel de acompanhamento das pessoas idosas através da visita domiciliar.

Em tempos de pandemia, essa visita presencial foi suspensa, adotando o contato através de telefonemas e mensagens com cartazes de conforto de maneira que os assistidos pela pastoral percebessem que os voluntários continuam próximos e se preocupam com cada um.

Essas ações de fato favoreceram uma proteção maior evitando que as pessoas idosas estivessem expostas ao contágio e amenizaram os sentimentos de estresse do isolamento, superando a sensação de abandono.

Mesmo de longe, acolher os assistidos da pastoral através de outros meios foi de suma importância para que pudessem tocar essa missão tão bonita e que tem o poder levar alegria às pessoas idosas.

A intenção agora é fazer com que este serviço pastoral, tão importante, chegue a demais paróquias da Região Sul, para que se possa caminhar juntos nesta missão de acolhimento, alegria e amor.

II Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

No próximo dia 24, quarto domingo do mês de julho, será celebrado o II Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, convocado pelo Papa Francisco e iluminado pelo tema “Dão fruto mesmo na velhice” (Sl 92, 15). A data pretende destacar o quanto os avós e idosos são um valor e um dom, tanto para a sociedade quanto para a comunidade eclesial. Leia AQUI a mensagem do Papa Francisco para a data 

Texto e Fotos: Laura Ester, Coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa – Paróquia São Pedro e São Paulo, Forania Barbacena

Veja também:

Intenção de Oração do Papa para o mês de julho é para os idosos

CNBB motiva participação e iniciativas para o II Dia Mundial dos Avós e Idosos

Agenda