quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Pastoral da Sobriedade da Região Mariana Sul promoveu ações durante a Semana Nacional sobre Drogas

06 de julho de 2022 Arquidiocese

A Pastoral da Sobriedade da Região Mariana Sul continua seu excelente trabalho, sempre com novos desafios. Durante o mês de junho, a pastoral se dedicou, além das demais atividades já realizadas, a ampliar as suas ações devido à Semana Nacional sobre Drogas, celebrada entre os dias 19 e 26 de junho.

Na terça-feira, dia 21, o Coordenador da Pastoral da Sobriedade na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Barbacena (MG), Jorge Agnair Lopes da Silva, concedeu uma entrevista à Rádio Correio da Serra para falar sobre o trabalho desenvolvido pela pastoral e sua importância nas paróquias. À ocasião, Jorginho, como é conhecido, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido e a necessidade de oferecer mais apoio as pessoas que estão na luta diante dos seus vícios.

Dando continuidade às atividades, na quinta-feira, dia 23, o representante da Pastoral da Sobriedade ministrou uma palestra para rede escolar do município de Carandaí (MG), em virtude da Semana Nacional Antidrogas. Acompanhado por dois adictos em recuperação, Rafael e Tiago, que deram os seus testemunhos, a conferência ressaltou a importância de não se iniciar no vício. Ainda, demonstrou o quanto é essencial o apoio de familiares e amigos para a recuperação em casos onde já existe danos causados pela bebida e drogas.

Segundo Jorginho, “o trabalho é constante e requer muito cuidado, principalmente, pelo fato de ainda haver preconceito com relação a esse tipo de ajuda”, comentou sobre as ações da pastoral. Entretanto, para ele, é gratificante testemunhar a recuperação e o empenho daqueles que conseguem caminhar para o fim dos vícios e vivenciar o quanto é grandioso o amor de Deus.

Texto: Ana Paula Mendes dos Santos

Fotos: Jorge Agnair

Agenda