sábado

, 02 de julho de 2022

Pastoral da Sobriedade promove retiro espiritual para agentes

06 de junho de 2022 Arquidiocese

A Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Mariana realizará entre os dias 09 e 10 de julho, um retiro espiritual na casa das Irmãs Vitorianas, em Barbacena (MG). O encontro, que será voltado aos promotores da pastoral desta Igreja Particular, terá como tema “Fortalecer os grupos de autoajuda inserindo novos agentes e fazendo a reinserção dos agentes afastados”.

Aos interessados, é necessário confirmar presença pelo número (32) 9 9900-2725, diretamente com o Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Sobriedade, Padre Ronaldo Henrique Furtado, ou com a Coordenadora Leiga, Marilúsia Vieira Rezende, pelo telefone (32) 9.9105-1453. É preciso ressaltar que os participantes deverão pagar uma taxa de R$ 80,00 referente à diária do local.

De acordo com o Padre Ronaldo, o uso de drogas e álcool aumentou devido à pandemia e, por isso, é necessário buscar forças para a caminhada. “Participar do retiro é uma forma de nos fortalecer espiritualmente e de nos animar para continuar a missão de salvar vidas”, afirma o assessor.

Ele ainda recorda que neste mês, entre os dias 19 e 26 de junho, acontecerá a Semana Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas e a Caminhada pela vida. Por esse motivo, ele solicita que as paróquias se organizem e possam promover ações em concomitância com os eventos.

Confira AQUI a carta convite para o retiro

Veja também:

“O caminho para sobriedade à luz da fé”: livro de autoria do padre Ronaldo Furtado ajuda na luta contra o vício