sábado

, 25 de maio de 2024

Pastoral Vocacional disponibiliza material para rezar o Tríduo Vocacional em preparação à ordenação sacerdotal

11 de novembro de 2022 Arquidiocese

A Arquidiocese de Mariana se prepara para a Ordenação Sacerdotal a ser realizada no dia 19 de novembro, em Conselheiro Lafaiete (MG). Em comunhão com essa data, a Pastoral Vocacional Arquidiocesana preparou um material para serem rezados nas paróquias e comunidades dos dias 16 a 18 de novembro. Durante esses três dias, as orações serão feitas com a meditação do Terço Vocacional, buscando a intercessão de Maria.

“Nestes três dias que antecedem a ordenação, nossas comunidades são chamadas a rezar por estes jovens, para que, configurados ao Cristo Bom Pastor, possam eles consagrar suas vidas para o serviço do povo de Deus. Rezarmos também para que o Senhor continue chamando outros jovens das nossas comunidades para a vocação sacerdotal. É missão da Igreja, é nossa missão, rezar pelos ministros ordenados para que sejam santos e santifiquem o povo com a Palavra, com os sacramentos e com a vida”, afirma o Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, Padre Rosemar Marcos Condé.

Assim, todas as paróquias são convidadas a participarem deste momento de oração em favor das vocações dos jovens, em especial dos diáconos Johny Sales, Pedro Hugo, Robson Chagas, Vítor Campos e Wesley Pires. Eles serão ordenados pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, no próximo sábado, dia 19 de novembro, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete. A celebração também será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana.

Baixe aqui o Tríduo Vocacional