domingo

, 28 de abril de 2024

Pastoral Vocacional disponibiliza subsídios litúrgicos em preparação à ordenação diaconal

14 de novembro de 2023

A Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Mariana disponibilizou para download subsídios litúrgicos em preparação à ordenação diaconal que acontecerá no próximo dia 25 de novembro, na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Assunção, em Mariana (MG). Na data, três seminaristas serão ordenados para o serviço do altar, da palavra e da caridade: Carlos Geovane Nunes Magri, Fabrício Lopes Fernandes e José Mário Santana Barbosa.

“Uma ordenação é um momento belo e significativo para uma Igreja Particular”, afirma o Promotor Vocacional Arquidiocesano, Padre Rosemar Marcos Condé, na apresentação do material. O sacerdote ainda recorda que a celebração marca o encerramento do 3º Ano Vocacional, celebrado pela Igreja no Brasil de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023.

Para isso, ele convida que todas as comunidades e paróquias da Arquidiocese de Mariana realizem o Tríduo Preparatório à ordenação:

“Nestes três dias que antecedem a ordenação, nossas comunidades são chamadas a rezar por estes jovens, para que, configurados ao Cristo Bom Pastor, possam eles consagrar suas vidas para o serviço do povo de Deus. Rezarmos também para que o Senhor continue chamando outros jovens das nossas comunidades para a vocação sacerdotal. É missão da Igreja, é nossa missão, rezar pelos ministros ordenados para que sejam santos e santifiquem o povo com a Palavra, com os sacramentos e com a vida”, destaca.

Baixe aqui os subsídios disponíveis:

Tríduo Diaconal – Monições

Tríduo Vocacional – Ordenação Diaconal

A ordenação diaconal será realizada no dia 25 de novembro, em Mariana, a partir das 10h. Saiba mais AQUI

A cerimônia também será transmitida on-line pelas redes da Arquidiocese. Acompanhe aqui:

Agenda

VEJA TAMBÉM