domingo

, 14 de abril de 2024

Pastoral Vocacional divulga material para o tríduo preparatório à ordenação episcopal de Monsenhor Danival

01 de abril de 2024 Arquidiocese

Celebrando o júbilo da ressurreição, o Monsenhor Danival Milagres Coelho será ordenado bispo na oitava da Páscoa. A celebração acontece neste sábado, 6 de abril, às 10h, na Basílica São José Operário, em Barbacena (MG). Em preparação a esse momento, a Pastoral Vocacional divulga subsídio para ser rezado entre os dias 3 e 5 de abril.

O material é uma oportunidade para celebrar o dom das vocações na Igreja Particular de Mariana e traz um momento orante, com Terço vocacional, Hora Santa e Leitura Orante para cada dia. Além disso, há ainda um subsídio com comentários e preces para serem feitos na Celebração Eucarística.

Tríduo Ordenação Mons. Danival – Baixe aqui

Tríduo de Monsenhor Danival

Também preparando-se para sua ordenação, Monsenhor Danival rezará o Tríduo Preparatório em Senhora dos Remédios (MG), sua terra natal, no dia 3, às 19h, na Igreja Matriz.

Já nos dias 4 e 5, também às 19h, a celebração será no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, onde exerce seu ministério desde 2017.

Monsenhor Danival foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo Auxiliar de Goiânia (GO) no dia 2 de fevereiro deste ano e será o bispo mais novo do Brasil.

Leia também:

Arquidiocese de Mariana convida fiéis para a ordenação episcopal de Monsenhor Danival

Agenda