quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Procissão de Nossa Senhora das Dores e Sermão do Encontro em Viçosa

12 de abril de 2017 Arquidiocese

As quatro paróquias de Viçosa se uniram em comunhão com centenas de leigos e leigas para rememorar as dores vividas por Nossa Senhora na noite dessa terça-feira (11). Após celebrações nas comunidades, os fiéis saíram pelas ruas da cidade levando as imagens do Senhor do Passos e de Nossa Senhora das Dores em procissão.

Na paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, padre Geraldo Trindade realizou a celebração litúrgica, momento que iniciou a meditação sobre o doloroso encontro da Virgem Maria com o Senhor Jesus Cristo. Após a celebração, centena de fiéis saíram em procissão levando a imagem de Nossa Senhora.

Na paróquia São João Batista, juntamente com o padre Luiz Carlos, a comunidade acompanhou a imagem do Senhor dos Passos em procissão e em comunhão com os leigos e leigas da Paróquia de São Silvestre.
Após o Sermão do Encontro, aclamado pelo padre José Afonso, da paróquia Silvestre, todos os fiéis se dirigiram para o interior da matriz de Santa Rita de Cássia, onde puderam venerar sua devoção e o amor pela Paixão de Cristo.

Confira as fotos.

Fonte: Pascom

Agenda