sábado

, 27 de abril de 2024

Professores participam de manhã de “Espiritualidade” em Senhora dos Remédios

10 de agosto de 2022 Arquidiocese

No último sábado, 06 de agosto, os professores e demais colaboradores da Escola Estadual Padre Egydio Reis, na cidade de Senhora dos Remédios (MG), participaram de uma manhã de “espiritualidade” promovido pela Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios. A iniciativa foi idealizada a partir de uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2022, que teve a educação como tema.

A temática do encontro partiu de uma necessidade do cultivo espiritual em tempos de conectividade e de grandes desafios diante de uma “cultura do barulho”. A pausa e o silêncio foram abordados como iniciativas necessárias para a constituição da pessoa humana integral. “O silêncio é o laboratório da subjetividade”. A reflexão contou com a ajuda do Diácono Róbson da Cunha Chagas e colaboração das Irmãs do Bom Conselho.

Para o Diretor da Escola, Edivane Ferrão, “a manhã de espiritualidade foi um momento muito importante, no sentido de levar os servidores a refletirem sobre a sua vida espiritual e sobre as suas condutas no trabalho. Momento de grande ajuda para o relacionamento entre os servidores, com reflexo numa conduta mais ética, respeitosa e harmoniosa”.

Já as supervisoras, Lilian de Fátima Guedes de Assis Silveira e Marcileia Oliveira, acentuaram a profundidade que oportunidades como essa levam a todos e a cada um experimentarem. “A manhã de espiritualidade foi um momento de busca por uma vida com mais sentido, segurança, descanso, clareza de ideias, crescimento espiritual, autoconhecimento, força interior e paz”, disseram.

O encontro contou com a participação de 36 membros da comunidade acadêmica da escola. No rosto de cada um deles, viu-se expresso não somente a vontade de outro encontro como esse, mas o desejo de fortalecer a experiência espiritual e levar essa boa notícia a toda comunidade estudantil.

Texto e foto: Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios

Agenda