sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Quarta formação sobre a 6ª SSB será no próximo dia 28 de maio

19 de maio de 2022 Arquidiocese

No próximo sábado, 28 de maio, acontece mais uma formação sobre a 6ª Semana Social Brasileira (6ª SSB). Dessa vez, o encontro abordará o quarto caderno que tem como tema “Mutirão por Terra, Teto e Trabalho: território, direitos sociais e cidadania”.

Do mesmo modo que os anteriores, o encontro será realizado de modo on-line, por meio da plataforma Zoom, das 9h às 12h, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana (Facebook e YouTube).

Os interessados em participar pelo Zoom devem se inscrever até o dia 27 de maio pelo e-mail escoladomluciano@hotmail.com ou pelo WhatsApp (31) 99994-1369 com a Representante Leiga da Escola Fé e Política Dom Luciano, Silene Gonçalves.

O 4º caderno

Neste subsídio é apresentado o tema geral da 6º SSB: “Terra, Teto e Trabalho”. Dessa forma, os participantes poderão debater questões centrais de importância social como territórios, comunidades tradicionais, desigualdade, mulheres e trabalho, direito à água, entre outros.

O Brasil que queremos

Já no último 10 de maio, a Equipe Executiva Nacional da 6ª SSB lançou a websérie “O Brasil que queremos”. Ao todo serão disponibilizados quatro episódios transmitidos pelas redes sociais da @ssbrasileira. Acesse aqui mais detalhes.

Acompanhe a formação da Arquidiocese de Mariana em:

Imagem: Equipe Executiva da Arquidiocese de Mariana da 6ª SSB

Agenda