quinta-feira

, 13 de junho de 2024

Região Mariana Sul promove encontro para membros do Apostolado da Oração

31 de maio de 2024 Arquidiocese

Os membros do Apostolado da Oração da Região Mariana Sul se reunirem no último dia 18 de maio no Centro de Pastoral Regional, em Barbacena (MG), para uma formação sobre o Ano da Oração e conhecerem a programação para os 150 anos da consagração da Arquidiocese de Mariana ao Sagrado Coração de Jesus.

O encontro foi assessorado pelo Diretor Espiritual Arquidiocesano, Padre Euder Daniane Canuto Monteiro, e contou com a presença de 63 pessoas vindas das 32 paróquias do regional.

“Refletirmos juntos sobre a importância e o papel do Ano da Oração, proposto pelo Papa Francisco, para este ano de 2024. Além de ajudar, a todos os membros do Apostolado da Oração, a tomarem conhecimento do valor e da importância da renovação da consagração de nossa Arquidiocese de Mariana ao Sagrado Coração de Jesus”, explicou Padre Euder sobre o objetivo do encontro.

A grande adesão em participação ressalta a grandeza da devoção ao Sagrado Coração e a expectativa com relação à programação para festejar a data histórica, realizada pela primeira vez em 8 de dezembro em 1874 por Dom Antônio José Ferreira Viçoso.

“Convidamos e motivamos todos os membros do Apostolado a celebrarem juntos, conosco, a novena e festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus este ano, com esta motivação tão grande e importante em nossa Arquidiocese. Motivamos também, claro, a todas as famílias católicas a fazerem a sua consagração ao Coração de Jesus e ao Coração de Maria, no dia 07 de junho, no dia da solenidade do Coração de Jesus, por meio das rádios, dos meios de comunicação da Arquidiocese, a partir das 20h30. […] O Coração de Cristo é o centro da misericórdia”, convidou Padre Euder.

Participando pela primeira vez como coordenadora do Apostolado da Oração, Jana Lelis Vieira de Almeida, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores do Turvo (MG), destacou a qualidade do encontro. “Foi um dia de alegria contagiante e aprendizagem. Realmente, momentos maravilhosos com a presença do Padre Euder. Ele tem um carinho muito grande pelo Coração de Jesus. Passamos algumas horas de bastante harmonia e aprendizagem, um encontro proveitoso. Não posso esquecer que tivemos uma recepção ótima também”, afirmou.

Confira aqui a programação completa do primeiro Jubileu ao Sagrado Coração de Jesus

Texto: Ana Paula Mendes dos Santos

Foto: Leonardo Moreira dos Santos

Leia também:

Arquidiocese de Mariana celebra 150 anos de sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Santuário Basílica do Sagrado Coração de Jesus festeja primeiro jubileu em honra ao padroeiro