segunda-feira

, 26 de fevereiro de 2024

Região Mariana Sul promoveu Encontro de Diáconos e Presbíteros

05 de setembro de 2022 Arquidiocese

A Região Mariana Sul realizou no dia 23 de agosto sua reunião de Diáconos e Presbíteros. Sediado no restaurante Cabana da Mantiqueira, em Barbacena (MG), o encontrou contou com a presença de mais de 30 padres e diáconos e possibilitou a discussão e repasse de vários assuntos relativos à Região.

À ocasião, também foram repassadas as datas da agenda de 2023, possibilitando um maior planejamento das atividades. Após a reunião, aconteceu uma confraternização entre os presentes no local.

O Vice Líder Regional dos Presbíteros e Ecônomo da Região, Padre Apolo Guerra, ressaltou a importância da realização dessa reunião. “Tratamos de alguns assuntos e repasse de datas para o próximo ano. Acolhemos os novos párocos na região. Agradecemos a Deus pela vida de cada sacerdote, pela passagem do Dia do Padre. Ainda contamos com a presença de Padre Mauro Lúcio, Representante da Pastoral Presbiteral, que nos trouxe uma palavra sobre essa pastoral. Foi um momento de reunião, mas também de comunhão e confraternização, com nosso almoço”, disse o Pároco da Paróquia de São Pedro e São Paulo, em Barbacena.

Padre Rodrigo Marcos, atualmente Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Desterro do Melo (MG), e Vigário Forâneo da Forania de Alto Rio Doce também se expressou com relação a reunião. “Foi uma manhã muito proveitosa para nossa fraternidade presbiteral. É sempre gratificante, além das obrigações que cada um de nós exercemos, viver a experiência do encontro para rezar e compartilhar nossas alegrias e esperanças. Cada um com suas lutas diárias, todos juntos num mesmo ideal. Foi mais um momento, diante dos desafios do tempo presente, de cultivarmos o cuidado uns pelos outros”, afirmou.

A Região Mariana Sul agradece pela vida de cada sacerdote e cada diácono que, com dedicação e sabedoria, conseguem exercer sua missão, enaltecendo os princípios da nossa Igreja e animando nosso povo junto vida Cristã.

Texto e fotos: Ana Paula Mendes dos Santos

Agenda