sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Foranias da Região Mariana Sul promoveram confraternizações pelo Dia do Padre

11 de agosto de 2022 Arquidiocese

Na última quinta-feira, 04 de agosto, Dia do Padre, as foranias da Região Mariana Sul promoveram encontros com os presbíteros que atuam no regional. Cada forania realizou um almoço comemorativo com os sacerdotes de suas respectivas paróquias, a fim de comemorar a data e proporcionar um momento de conversa e descontração entre eles.

Forania de Barbacena

A Forania de Barbacena realizou um almoço de confraternização logo após sua reunião, que já constava no calendário anual da Região Marian Sul. Realizado na Casa Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, em Barbacena (MG), estiveram presentes os padres: Apolo Guerra, Marcos Macário, Jorge Vieira, Jorge Tanus, Daniel Ângelo Henriques, Márcio Henrique da Silva, Oldair  Mateus, Luizmar da Silva, Vicente Silva, José Eudes de Carvalho, Monsenhor Osmar Matheus, Rogério Augusto, Carlos Wilson, Cônego Luiz Carneiro e o Monsenhor Danival Milagres. Ainda, também esteve presente o Diácono Prado.

“Foi ótimo! Além da presença maciça dos padres, também houve envolvimento e grandes falas sobre Casa do Clero, Beatificação da Serva de Deus Isabel Cristina, articulação de conjunto das pastorais na forania e sobre o calendário 2023”, comentou o Vigário Forâneo, Padre Valter Monteiro da Paixão.

Forania de Carandaí

A Forania de Carandaí realizou seu almoço comemorativo na cidade de Capela Nova (MG), na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, com a presença dos Padres José Julião da Silva e José Henrique Coelho, além do Vigário Forâneo, Padre Carlos Renato Valle Caetano.

Forania do Alto Rio Doce

Padres da Forania de Alto do Rio Doce

Já a Forania de Alto Rio Doce se reuniu na cidade de Cipotânea, na Paróquia de São Caetano, onde também acontecia nesta data o Jubileu de São Caetano. À oportunidade, Padre Rogério Venâncio Resende recebeu os padres Rodrigo Marcos (Vigário Forâneo), Adelson Laurindo (Vigário Episcopal da Região Mariana Sul), Carlos Heitor (Vigário Paroquial das Paróquias de São Caetano e de São José, em Alto Rio Doce), Fabiano Milione (Vigário paroquial na Paróquia de São José, em Alto Rio Doce) se reuniram para conversar e almoçarem juntos, celebrando a data com alegria e descontração.

“Foi muito bom nos reunirmos em Cipotânea por ocasião do Dia do Padre, além de confraternizarmos com Padre Rogério, que estava em plena celebração do Jubileu de São Caetano”, partilhou Padre Adelson.

Por sua vez, Padre Rodrigo destacou que o momento foi uma “verdadeira e frutuosa ‘fraternidade presbiteral’”.  “Nosso encontro em Cipotânea, junto ao Padre Rogério, foi uma expressão de verdadeira comunhão em nossa forania. Um padre não vive só. Não pode viver só. Precisamos uns dos outros e ser uns para os outros. Que tenhamos como prioridade esses momentos que fortalecem nossa unidade e convivência fraterna”, afirmou.

A Região Sul agradece e parabeniza aos sacerdotes da região, não somente pelo Dia do Padre, mas por todo trabalho exercido com devoção, dedicação e amor. Que Deus os abençoe em sua vocação, em sua caminhada e missão.

Texto: Ana Paula Mendes dos Santos

Fotos: Participantes/Divulgação

Veja também:

No Dia do Padre, conheça a história de São João Maria Vianney, padroeiro dos presbíteros

Agenda