segunda-feira

, 15 de abril de 2024

Santa Missa do Romeiro reúne fiéis de 50 comunidades, em Piranga (MG)

23 de janeiro de 2023 Arquidiocese

No dia 15 de janeiro, no Santuário do Bom Jesus do Bacalhau, em Piranga (MG), aconteceu a Santa Missa do Romeiro, que há 5 anos reúne fiéis e devotos para celebrar o “Dia do Bom Jesus”.

Estiveram presentes na celebração fiéis, leigos, religiosos e autoridades da Igreja. A Santa Missa contou ainda com a presença do Padre Vítor Campos, novo Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Piranga, que também ajudará nos trabalhos do Santuário.

Para marcar o início do novo ano, a bênção escolhida neste mês foi direcionada à Romaria das Comunidades. Em uma programação especial, os romeiros das 50 comunidades participaram da procissão que saiu da Igreja de Santo Antônio e foi até o Santuário do Bom Jesus para a Santa Missa.

“É uma festa muito bonita. Há 5 anos os nossos dias 15 não são mais os mesmos e isso graças ao Bom Jesus. Celebrar a Santa Missa no Santuário é uma bênção. Poder ver tantos devotos que vem de longe como alguns romeiros que hoje vieram de Rondônia é um alimento para nossa fé. Uma pena o tempo não ter contribuído para que todas as comunidades da paróquia participassem trazendo seus padroeiros. Sou muito grata por morar aqui e poder enriquecer minha espiritualidade com tantos testemunhos e bênçãos do Bom Jesus”, afirmou uma romeira da comunidade.

Texto e imagem: Pastoral da Comunicação (Pascom) do Santuário do Bom Jesus do Bacalhau

Veja também:

Padre Vitor é acolhido como vigário paroquial em Piranga

Agenda