terça-feira

, 28 de maio de 2024

São Sebastião é festejado em Raul Soares

25 de janeiro de 2023 Arquidiocese

Com o tema “Fraternidade e Fome”, a Paróquia São Sebastião, em Raul Soares (MG), celebrou dos dias 11 a 20 de janeiro a festa em honra ao padroeiro local. Durante a festividade, foram realizados sorteio de prêmios, bem como a tradicional barraquinha, com uma variedade de salgados e caldos, favorecendo o clima de fraternidade após a celebração.

Entre os dias 11 e 19 de janeiro, houve a Santa Missa e a Novena solene, com a participação de sacerdotes convidados, movimentos e pastorais da paróquia, bem como as comunidades paroquiais. Já no dia do Padroeiro São Sebastião, 20 de janeiro, às 6h, teve o repique festivo dos sinos. Em seguida, foi celebrada a primeira Missa Solene do dia, presidida pelo Pároco, Padre José da Silveira Miguel.

Padre Fabiano presidiu a segunda celebração do dia 20 em Raul Soares (MG). Foto: Mateus Amaral

Às 09h, aconteceu a segunda celebração do dia, tendo como presidente o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Piedade de Ponte Nova (MG), Padre Fabiano Alves. Logo em seguida, houve batizado e consagração às 10h, presidido pelo Padre José da Silveira Miguel. Neste mesmo horário ocorreu na garagem da casa paroquial o leilão de aves e porcos. Ainda, ao meio-dia houve repique de sinos e a oração dos Ângelus. Já às 16h, a benção de todos os veículos.

Às 17h, chegaram as comunidades com suas bandeiras no Santuário. Houve também a presença do Congada Nossa Senhora do Rosário de Raul Soares que louvou ao mártir São Sebastião, dançando e cantando em frente de Santuário. Várias pessoas estiveram presentes prestigiando.

Às 18, foi realizada a procissão com a imagem de São Sebastião levada por militares, acompanhada das bandeiras dos padroeiros de cada uma das comunidades que compõem a paróquia e por um grande número de devotos. Em seguida, a Santa Missa da noite foi presidida pelo Padre Márcio Evane, filho da paróquia de Raul Soares, e concelebrada pelo Pároco, Padre José Miguel, e pelo Padre Carlos Roberto, Vigário em São Paulo (SP). A cerimônia também contou com a presença dos seminaristas Pedro Vitor, Moisés Galinari, Anderson, Mateus Amaral, Luiz Jacques e o vocacionado Walafe.

Ao final da celebração festiva, Padre José Miguel agradeceu a participação e a ajuda de todos os envolvidos.

Os fiéis participaram ativamente das festividades em honra ao padroeiro. Foto: Mateus Amaral

Texto e fotos: Seminarista Mateus Amaral 

Veja também as outras paróquias que celebraram São Sebastião:

Confira como foi a Festa de São Sebastião, em Ervália (MG)

Alfredo Vasconcelos festeja São Sebastião