terça-feira

, 23 de abril de 2024

Seminaristas candidatos ao diaconato se reúnem com Dom Airton em preparação à ordenação

04 de maio de 2022 Arquidiocese

Na última segunda-feira, 02 de maio, os seis seminaristas candidatos ao diaconato estiveram reunidos com o Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos. O encontro, realizado na residência arquiepiscopal, em Mariana (MG), foi uma oportunidade para os futuros diáconos se prepararem para a ordenação que acontece neste fim de semana. 

Para o seminarista Wesley Pires dos Santos, a ocasião foi uma oportunidade de renovar em cada um dos candidatos ao Sacramento da Ordem o desejo de obediência e de unidade ao Sucessor dos Apóstolos. “Foi um momento agradável de convivência e partilha de vida. Muito nos animou ao serviço e à doação e muito nos ensinou sobre o futuro ministério que agora assumiremos. Estar com Dom Airton é lembrar que nós estamos adentrando no ministério para somar forças no anúncio da Boa Nova. Além disso, nos alegra muito fazer parte desta bela história da Arquidiocese de Mariana”, ressaltou.

Ordenação

A ordenação diaconal dos seminaristas Emanuel Tadeu Dias Teixeira, Johny Sales, Pedro Hugo Alves Talin, Róbson da Cunha Chagas, Vitor Nogueira de Campos e Wesley Pires dos Santos acontece neste sábado, dia 07, às 10h, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG). A celebração e o rito de ordenação serão presididos por Dom Airton. 

A fim de se planejarem para esse momento, os candidatos ao diaconato vivenciam a partir desta quarta-feira, 04 de maio, o Tríduo Preparatório. No primeiro dia, as celebrações serão individuais nas paróquias de origem de cada seminarista. Já o segundo e o terceiro serão vivenciados de forma conjunta. Confira a programação: 

  • 2º dia: Seminário São José, em Mariana (MG), às 18h15, celebração presidida pelo Reitor do Seminário, Monsenhor Celso Murilo Sousa Reis;
  • 3º dia: Paróquia São João Batista, em Conselheiro Lafaiete (MG), às 19h, celebração presidida por Dom Airton José dos Santos.

Ainda, cada paróquia e comunidade é convidada a rezar pela vocação dos seminaristas. Por isso, a Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Mariana preparou dois subsídios para ajudar nesse momento. BAIXE AQUI OS MATERIAIS

Conheça aqui os Seminaristas que serão ordenados.

Foto: Carolina Teixeira

Agenda