terça-feira

, 30 de abril de 2024

Série documental da TV Evangelizar contará a história da Beata Isabel Cristina

15 de abril de 2024

A TV Evangelizar contará a história da Beata Isabel Cristina Mrad Campos na série documental “Brasil Santo”. O episódio vai ao ar na próxima segunda-feira, 22 de abril, às 21h, ao vivo, no canal televisivo ou pelas redes sociais da emissora católica.

A produção, que estreou no dia 1º deste mês, contém cinco episódios e aborda a trajetória de seis brasileiros (religiosos e leigos) que estão em processo de beatificação e canonização. Além de Isabel Cristina, os outros personagens são: o sacerdote Padre Cícero Romão, as Beatas Benigna e Lindalva, a Serva de Deus Vitória da Encarnação e o médico e seminarista Guido Schäffer.

Diácono Prado e Irmã Grazielle Rigotti durante gravações do documentário, no Memorial da Beata Isabel Cristina. Foto: Caroline Munhoz da Rocha/Divulgação TV Evangelizar.

A equipe da TV Evangelizar percorreu cerca de dez mil quilômetros para a gravação de todos os episódios, passando pelos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Dentre as cidades, Barbacena (MG), terra natal da Virgem Mártir, foi visitada, quando familiares, amigos, conhecidos foram entrevistados para a produção. As gravações ocorreram em 2023, sendo alguns dos entrevistados o Diácono Antônio Rodrigues do Prado e Dom Danival Milagres Coelho.

Esta não é a primeira obra documental sobre a história de Isabel Cristina. O serviço de streaming católico Lumine lançou, em outubro de 2023, o filme “Isabel Cristina: Uma História de Martírio”. A obra reúne depoimentos de familiares, amigos e autoridades da Igreja sobre o caminho de jovem, passando pelo martírio e beatificação.

Onde assistir?

Apresentada pela Irmã Grazielle Rigotti, os primeiros episódios da série documental “Brasil Santo” já estão disponíveis (clique AQUI ).

O episódio sobre a Beata Isabel Cristina estará disponível a partir das 21h no link abaixo:

Imagem da capa: TV Evangelizar/Divulgação

Agenda

VEJA TAMBÉM