A Arquidiocese de Mariana apoiou cinco projetos sociais nos últimos doze meses. A ajuda é oferecida por Serviço Arquidiocesano da Caridade e foi divulgada nesta sexta-feira, 28 de junho.
Esse serviço tem como finalidade ajudar aos necessitados, apoiando projetos sociais de longa duração e campanhas emergenciais. Dentre as iniciativas beneficiadas estão ações em Barbacena, Amarantina, Ribeirão de São Domingos e as vítimas da tragédia climática do Rio Grande do Sul.
Confira abaixo o comunicado do Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, e do Coordenador do Serviço da Caridade, Diácono Tanus Henriques.
COMUNICAÇÃO
“Não se esqueçam de ser generosos, e saibam repartir com os outros, porque tais são os sacrifícios que agradam a Deus” (Hb 13, 16).
O Serviço da Caridade da Arquidiocese de Mariana tem como objetivo a solidariedade e ajuda aos necessitados por meio de apoio aos projetos sociais de longa duração e os de situações críticas e emergenciais.
As solicitações são via scaridade@arqmariana.com.br e passam pela aprovação Conselho para Assuntos Econômicos da Arquidiocese (CAE).
Nos últimos doze meses, cinco projetos foram beneficiados pelas ações do Serviço da Caridade da Arquidiocese de Mariana. São eles:
- Programa de aprendizagem profissionalizante de amparo a menores carentes e vulneráveis, em Barbacena (MG);
- Vítimas de tragédia climática em Amarantina, distrito de Ouro Preto (MG);
- Projeto social da Paróquia São Domingos de Gusmão, em Ribeirão de São Domingos;
- Reforma da Casa dos Padres, em Barbacena;
- Vítimas das tragédias climáticas do Rio Grande do Sul (RS).
Que Nossa Senhora da Assunção, nossa padroeira, abençoe a todos que, por meio de suas doações, colaboram para a atuação do Serviço da Caridade de nossa Arquidiocese.
Mariana-MG, 28 de junho de 2024
Dom Airton José dos Santos
Arcebispo Metropolitano de MarianaDiácono Tanus Henriques
Coordenador do Serviço da Caridade