sábado

, 27 de abril de 2024

“Somos chamados a nos deixar banhar pela luz da Ressurreição”, diz presidente da CNBB em homilia de Páscoa

18 de abril de 2022 Igreja no Brasil

Depois de dois anos sem missas presenciais no dia da Páscoa, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, destacou em sua homilia que os cristãos devem buscar para a vida as coisas do Alto, onde está Jesus Cristo, o Salvador do mundo, como convida e ou recomenda o apóstolo Paulo, escrevendo aos colossenses.

Segundo dom Walmor, este convite/ recomendação vale pra nós, sobretudo quando nós experimentamos no nosso coração apertos, dificuldades e quando lançamos o nosso olhar sobre o mundo e vemos tanto descompasso.

Ele faz este convite recomendação com uma palavra que dá pra guardar, busquemos as coisas do alto, buscamos muitas coisas. O coração de cada um de nós é movido de muitas buscas, o tempo inteiro e muitas vezes, buscamos equivocadamente, aquilo que devemos buscar. Busquemos as coisas do alto, no alto está Ele, único Senhor de nossa vida, Jesus Cristo salvador do mundo. Não tem nada e nenhuma outra pessoa, senão Ele que morreu e ressuscitou por amor a nós, para nos salvar, só há um nome, Jesus Cristo”.

Dom Walmor recordou também que a experiência do encontro com Jesus faz brotar no coração a alegria, mesmo quando as dores aumentam e as labutas se multiplicam e sublinhou que neste domingo de Páscoa “somos chamados a nos deixar banhar pela luz da ressurreição, por essa alegria, para que ela nos transforme.”

Acompanhe a íntegra da homilia:

Oitava da Páscoa

Durante toda essa semana celebramos a Oitava da Páscoa, ou seja, são oito dias em que a celebração solene da Páscoa é estendida. Este período compreende o domingo de Páscoa até e o domingo seguinte, no qual se celebra o domingo da misericórdia. De acordo com a liturgia, a Oitava da Páscoa está inserida dentro do Tempo Pascal, que são os cinquenta dias após a Pascoa que se estende até a celebração de Pentecostes, este ano 5 de junho.

Texto: CNBB com informações da Arquidiocese de BH

Imagem: CNBB

Veja também:

Mensagem Urbi et Orbi: Deixemo-nos vencer pela paz de Cristo! A paz é possível

Centenas de fiéis se reúnem em Mariana para celebrar a Páscoa do Senhor

Agenda