sexta-feira

, 19 de julho de 2024

Arquidiocese de Mariana divulga subsídio para a peregrinação da imagem do Sagrado Coração de Jesus

26 de junho de 2024

Foto: Caio Amora

A Arquidiocese de Mariana divulga nesta quarta-feira, 26 de junho, os subsídios para a peregrinação da imagem do Sagrado Coração de Jesus. A missa de envio será no domingo, 7 de julho, em Mariana (MG), juntamente com a realização do Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração.

Os materiais estão divididos em dois, sendo um dirigido aos fiéis e o outro aos padres, contendo os ritos que deverão ser realizados nas paróquias durante a peregrinação. Dentre eles, há a oração do solene ato de consagração da Arquidiocese ao Sagrado Coração de Jesus, escrita pelo Venerável Dom Antônio José Ferreira Viçoso.

Faça o download dos materiais nos links a seguir:

Subsídio para o povo

Subsídio para os padres

Cronograma da visita da imagem peregrina

A programação para o percurso da imagem começa com a Região Norte da Arquidiocese, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Mariana (MG), a partir do dia 7 de julho. Encerrando seu percurso na região, a imagem visitará nos dias 17 e 18 de setembro a Paróquia Bom Jesus do Monte, no distrito marianense de Furquim.

Na sequência, segue para a Região Leste, onde permanecerá até dezembro. Já no mês de janeiro de 2025, será a vez da Região Centro receber a visita da imagem peregrina do Sagrado Coração de Jesus.

A Região Sul acolherá a imagem entre fevereiro e a primeira quinzena de abril. Concluindo a peregrinação, a Região Oeste acolherá da última metade de abril até o mês de junho, quando será celebrada a festividade do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG) e o encerramento das comemorações relativas aos 150 anos da consagração.

150 anos de consagração

A peregrinação acontece no contexto da festividade pelos 150 anos da primeira consagração da Arquidiocese de Mariana ao Coração de Jesus, realizada em dezembro de 1874. Em 7 de junho deste ano, recordando esse fato histórico, o Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, renovou essa consagração.

Em vídeo, Dom Airton convida todos os diocesanos, e especialmente os membros do Apostolada da Oração, para o Encontro Arquidiocesano no próximo dia 7 e o envio da imagem peregrina.

Assista:

Saiba mais sobre os 150 anos da consagração da Arquidiocese em: arqmariana.com.br/sagrado-coracao-de-jesus/

Leia também:

Mariana sediará Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração

VEJA TAMBÉM