quinta-feira

, 18 de julho de 2024

Arquidiocese de Mariana divulga a data da ordenação episcopal de Monsenhor Danival

06 de fevereiro de 2024 Arquidiocese

Nomeado pelo Papa Francisco como Bispo Titular de Vatarba e Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia (GO) na última sexta-feira, 2 de fevereiro, Monsenhor Danival Milagres Coelho confirmou nesta terça-feira, dia 6, a data da sua ordenação episcopal. A celebração será realizada no dia 6 de abril de 2024, às 10h, na Basílica de São José Operário, em Barbacena (MG).

A celebração terá como ordenante principal o Arcebispo Metropolitano de Goiânia (GO), Dom João Justino de Medeiros Silva, e como co-ordenantes o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e o Bispo Diocesano de União da Vitória (PR), Dom Walter Jorge Pinto.

Como guia para o seu episcopado, Monsenhor Danival escolheu como lema “Manete in delectione mea” que significa “Permanecei no meu amor” (Jo 15,9).

“No momento que recebi a comunicação do Sr. Núncio, lembrei-me logo das palavras que Dom Luciano Mendes me dirigiu, no retiro espiritual para a minha ordenação presbiteral, quando me disse: “não tenha medo de assumir a missão mais exigente que a Igreja lhe pedir”. Além disso, motivado ainda pela experiência do discipulado em João que é um convite a permanecer no amor de Cristo (Menéte in dilectione mea, Jo 15,9), dei o meu SIM, pois a certeza do amor de Cristo me faz livre para obedecer a Deus e a Igreja”, explicou o Bispo Eleito em mensagem à Arquidiocese de Mariana sobre a escolha desse lema.

Já a sua missa de acolhida na Arquidiocese de Goiânia será no dia 24 de maio, festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da Arquidiocese de Goiânia.

Leia também:

Papa Francisco nomeia Monsenhor Danival Milagres Coelho como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia (GO)

Arquidiocese de Mariana acolhe com alegria a notícia da nomeação de Monsenhor Danival

Monsenhor Danival envia mensagem de gratidão à Arquidiocese de Mariana