terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Catas Altas da Noruega comemora 1º aniversário de ordenação de seu Pároco

11 de maio de 2022 Arquidiocese

A centenária Paróquia São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega (MG), na Região Mariana Centro, comemorou com grande júbilo no último domingo, 08 de maio, o 1º aniversário de Ordenação Presbiteral do seu Pároco, Padre João Luiz da Silva.

As festividades tiveram início com a Santa Missa na Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante, que foi concelebrada pelos padres José Carlos de Rezende, Orionita; pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Brotas, em Entre Rios de Minas (MG), Ildeu da Cruz Sílvio, e pelo Vigário Paroquial Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Senador Firmino (MG), Delvair Divino Xavier.

Ainda, estiveram presentes familiares, amigos e fiéis vindos de todas as comunidades paroquiais, sua terra natal, a cidade de Piranga (MG), e paróquias onde o presbítero atuou como diácono e seminarista.

Durante a Celebração Eucarística, a comunidade expressou a felicidade em tê-lo como Pároco e Reitor do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora das Graças. Ainda, recordou o tamanho zelo com que ele desempenha quaisquer funções religiosas e sociais, rogando a Deus que ilumine sua missão e vocação de entrega à vida sacerdotal e que continue firme na fé e em sua caminhada.

Ao término da celebração, foi servido um jantar para todos os presentes no Ginásio Poliesportivo com apresentações musicais das cantoras Iasmim Viana, Luana Santiago e Giovana Rezende. Por sua vez, o Padre João Luiz agradeceu aos seus paroquianos pelo carinho e amor dedicado ao seu pastor, sobretudo, pelo apoio recebido por essa ser a sua primeira paróquia como Pároco.

Texto e fotos: Giovane Neiva – Agente da Pascom da Paróquia de São Gonçalo do Amarante

Veja também:

Sacerdotes do Clero Marianense celebram um ano de ordenação presbiteral

Padre Leonardo celebra primeiro ano de sacerdócio em Alfredo Vasconcelos

Agenda