terça-feira

, 23 de abril de 2024

Conselho Regional de Pastoral da Região Centro define o pilar da Palavra do PAE como prioridade para 2023

06 de fevereiro de 2023 Arquidiocese

O Conselho Regional de Pastoral da Região Mariana Centro esteve presente no último sábado, 04 de fevereiro, no Centro Regional de Pastoral em Piranga (MG) para a primeira reunião do ano. À ocasião, 22 pessoas participaram representando as nove paróquias da região.

O principal assunto do encontro foi como implantar o pilar da Palavra do Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE), que será a prioridade para este ano na região.  Para isso, serão trabalhados a formação e a reimplantação dos Grupos de Reflexão nas paróquias, que ficaram parados durante o tempo da pandemia. Além disso, será priorizada também a Catequese.

Durante a reunião, Padre Vitor Campos foi escolhido Assessor Regional da Catequese. Atualmente, ele exerce o ministério como Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga. Já o Assessor das Juventudes será o Padre João Luiz da Silva, atual Pároco da Paróquia São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega (MG).

Para este ano, as perspectivas do Conselho Regional de Pastoral são reestruturar as equipes regionais das pastorais e dimensões e investir na formação dos agentes.

*Colaboração e fotos de Heloiza M. Câmara Milagres

Agenda