segunda-feira

, 22 de abril de 2024

Escola Estadual Dom Silvério, em Mariana, acolheu programação da V Semana Acadêmica Dom Luciano

12 de setembro de 2022 Arquidiocese

Dentro da programação da V Semana Acadêmica Dom Luciano, no dia 27 de agosto, aconteceu na Escola Estadual “Dom Silvério” a culminância do projeto transdisciplinar “Escola tem história: homenagem ao patrono Dom Silvério”, em memória ao centenário de seu falecimento.

Sob a coordenação da professora de língua portuguesa da escola, Beatriz Latini Gomes Neta, o projeto teve por objetivo envolver toda a comunidade escolar para que conhecessem tanto a história de Dom Silvério quanto a história da própria escola que recebe seu nome.

Padre Leandro e Dona Hebe

O evento contou com exposições dos trabalhos realizados pelos alunos, palestras sobre a biografia de Dom Silvério, com a participação do Padre Leandro Ferreira Neves (ITSJ), e sobre as motivações para nomes escolares, intervenção cênica e uma bela homenagem a Hebe Maria Rôla Santos. Dona Hebe, como é conhecida por muitos, é professora emérita da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e também uma das primeiras professoras e fundadoras da escola.

Ela também criou, em 1987, um jornal chamado “Luz do poste”, o qual foi resgatado e lançado sua edição especial durante o evento, que foi um sucesso e despertou em toda a comunidade escolar os sentimentos de pertencimento e valorização do lugar que ocupam. Clique aqui e veja o jornal “Luz do Poste”

Texto e fotos: Equipe de Comunicação da V Semana Acadêmica Dom Luciano/FDLM

Veja também:

Instituições de Congonhas celebram o centenário de falecimento de Dom Silvério

Nova direção da Faculdade Dom Luciano Mendes é empossada

Um bispo além do seu tempo: Arquidiocese de Mariana celebra o centenário de falecimento de Dom Silvério

Agenda