sábado

, 13 de abril de 2024

Nova direção da Faculdade Dom Luciano Mendes é empossada

06 de setembro de 2022 Arquidiocese

Aconteceu no último dia 27 de agosto, a posse da nova direção da Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM). A cerimônia foi realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Mariana (MG), após a Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, que marcou a abertura da V Semana Acadêmica Dom Luciano.

Nomeados no dia 04 de agosto, à ocasião, foram empossados os seguintes sacerdotes: Padre Edmar José da Silva como Diretor Geral, Padre José Geraldo Coura como Diretor Administrativo, e Padre Edvaldo Antônio de Melo como Diretor Acadêmico, sendo reconduzido ao cargo.

A data escolhida para a posse foi o dia em que se celebrou o 16° ano do falecimento de Dom Luciano. Por esse motivo, Padre Edmar pontuou que o dia foi propício para a realização do ato. “Creio que não teria dia melhor para poder começar esse trabalho, não. Porque eu confio muito na intercessão de Dom Luciano. Eu sei que ele, diante de Deus, é quem vai nos dando força, coragem e discernimento necessários para levar adiante esse trabalho que tem sido feito já com muito carinho por muitas pessoas da nossa Arquidiocese”, enfatizou.

Recordando a inspiração que Dom Luciano teve ao fundar a instituição, Padre Edmar explicou que inicialmente a FDLM foi criada para atender aos seminaristas do curso de Filosofia em sua formação ministerial, mas no decorrer do tempo ela se expandiu. “Nós sabemos que ela foi ampliando a sua atuação e atualmente muitos cristãos leigos e leigas da nossa Arquidiocese se beneficiam também do trabalho acadêmico-formativo oferecido por essa faculdade”, disse.

Por fim, lembrando que pôde participar no passado das discussões sobre respeito da criação da Faculdade Dom Luciano Mendes, Padre Edmar demonstrou satisfação e disposição para servir ao exercer o cargo de diretor geral da instituição. “Minha palavra é de alegria em assumir este novo trabalho […]. E, ao mesmo tempo, a palavra é de confiança, porque eu sei que ele, [Dom Luciano], amava muito essa faculdade e será o grande intercessor nosso junto a Deus para o bom andamento dos trabalhos de agora em diante”, destacou.

Fotos: Caio Amora

 

Agenda