terça-feira

, 28 de maio de 2024

Espaço de Saúde é inaugurado em Comunidade fundada por Dom Luciano

12 de setembro de 2022 Arquidiocese

No último dia 02 de setembro, na semana em que se celebrou os 16 anos do falecimento do “Santo Bispo de Mariana”, Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, a Comunidade da Figueira, em Mariana (MG), comemorou a conquista do “Espaço Saúde”, um centro de fisioterapia que tende a proporcionar mais qualidade de vida e saúde aos seus usuários. Com o tratamento necessário, por meio da prevenção e reabilitação física, a sala de fisioterapia levará melhorias ao quadro dos usuários, sem que os mesmos tenham que se deslocar da sede da instituição.

À ocasião, representantes do corpo discente da Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM) marcaram presença, reafirmando a parceria existente entre as instituições que caminham juntas. A parceria entre a Figueira e a FDLM, que já é de longas datas, contempla e acolhe os discentes para a realização dos projetos de extensão com atividades que visam a musicalidade, o teatro, a contação de história, a pintura, dentre outras iniciativas que buscam o desenvolvimento humano.

A apresentação musical preparada pelos “Meninos da Figueira”, como são carinhosamente chamados, também marcou esse dia. Inaugurado e abençoado, o novo espaço, com todo o material adquirido, trará muitos benefícios para a Comunidade. A palavra que resume este momento é gratidão e respeito para com todos os usuários da Comunidade da Figueira.

Depoimentos

“Na Comunidade da Figueira temos a oportunidade de experimentar a generosidade e o amor para com todos que lá estão ou por lá passam. Como foi dito e reafirmado por várias vezes, um sonho só se torna realidade quando sonhado junto. Este é o rosto da Figueira: a união de várias pessoas que caminham juntas nem a frente, nem atrás, mas lado a lado, formando esse lugar tão especial”, afirma o discente Róbinson Anjos, do 6º período de Filosofia, que é um amante da Figueira.

Já o discente André Lopes, também do 6º período de Filosofia, partilhou que participar da inauguração do Centro de Fisioterapia em prol da comunidade da Figueira foi algo emocionante, em que palavras são insuficientes para expressar seus sentimentos. “Senti tamanha felicidade estampada no olhar dos presentes do evento, principalmente daqueles que fazem parte da ‘família figueira’”. comentou. Por fim, o discente afirmou compreender fortemente a fala de Dom Luciano: “O céu é ver os outros felizes”. “A felicidade de todos os usuários, dos familiares e todos os funcionários transbordava nos fazendo sentir, de fato, em um pedacinho do céu”, concluiu.

Para conhecer um pouco mais a história da Figueira, leia AQUI a revista comemorativa dos seus 30 anos

Texto e fotos: Equipe de Comuniação da V Semana Acadêmica Dom Luciano/FDLM

Leia também:

Comunidade da Figueira comemora Semana da Pessoa com Deficiência