sábado

, 25 de maio de 2024

Fiéis de Cachoeira do Campo fazem peregrinação à Capela da Beata Isabel Cristina

02 de maio de 2024

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, do distrito ouro-pretano de Cachoeira do Campo (MG), realizou no sábado, 27 de abril, uma peregrinação à Capela da Beata Isabel Cristina na cidade de Barbacena (MG). Promovida pelo segundo ano consecutivo, a romaria contou coma presença de 201 peregrinos, conduzidos pelo Pároco, Padre Harley Carlos de Carvalho Lima.

Como parte da programação, os fiéis participaram da celebração eucarística como forma de agradecimento pela oportunidade de, mais uma vez, estarem junto daquela que é modelo de entrega a Deus na vivência do martírio.

Na homilia, Padre Harley ressaltou sobre a necessidade de viver na atualidade o martírio pelo Reino de Deus. “Quando tomamos a cruz de cada dia e renunciamos a nós mesmo, não deixa de ser uma experiência de martírio, pois morremos para este mundo em vista do Reino de Deus”, afirmou.

À oportunidade, os peregrinos puderam conhecer o Memorial da Beata Isabel Cristina e aprofundar um pouco mais sobre a sua vida. O administrador da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Padre Túlio Otávio Filardi, acolheu a todos em nome da paróquia e revelou a sua grande devoção a bem-aventurada de Barbacena.

No final da tarde, os peregrinos também marcaram presença no 60º Jubileu de São José Operário. Muitos não conheciam a festa e foi uma experiência única para os devotos do patrono da Igreja.

Para os paroquianos, foi um dia muito especial e único, vivenciado com muita fé e devoção. Uma presença marcante na ocasião foi do Terço dos Homens de Cachoeira do Campo, guardião da relíquia da Beata Isabel Cristina.

Padres Harley e Túlio Filardi.

Acompanhe as notícias relacionadas à Beata Isabel Cristina em: arqmariana.com.br/isabel-cristina/

Texto e fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo

VEJA TAMBÉM