quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Grupo de jovens promove ação evangelizadora na Paróquia do Bom Pastor em Conselheiro Lafaiete

13 de outubro de 2021 Arquidiocese

No último final de semana do mês de setembro, os integrantes do grupo de base da Pastoral da Juventude (PJ), Anjos Preciosos de Deus, realizaram uma ação inspirados na Campanha Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio.

Os jovens se reuniram para acolher os fiéis antes das celebrações e, ao recebê-los, entregavam versículos bíblicos motivacionais, pois setembro também é o mês da Bíblia. A ação aconteceu em Conselheiro Lafaiete (MG), na Paróquia do Bom Pastor, local onde o grupo existe há 12 anos. O impacto foi muito positivo, tanto da acolhida calorosa quanto das mensagens entregues.

 

Para o jovem Luis Miguel, que recebeu uma mensagem da ação do grupo de jovens, “quem escreveu foi usado por Deus e pelo meu Anjo da Guarda! Eu realmente precisava ler isso”.

A ideia surgiu como ação concreta após as reuniões do grupo durante o mês de setembro abordarem temas relacionados à Bíblia e à Saúde Mental. Juntando os temas e incentivados pelo pároco, padre Edir Martins, cada jovem escreveu mensagens e versículos para a realização da acolhida.

Veja como foi a ação:

Texto: Letícia Isabelly da Silva e Luísa Cássia da Silva

Fotos e Vídeos: Arquivo pessoal e Ana Flávia Fotografias

Música: Banda Falamansa

Veja também:

Paróquia do Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete (MG), retomou com algumas atividades presencialmente em setembro

Agenda