sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Jovens da Perseverança da Paróquia São José Operário, em Congonhas, promovem gestos concretos de solidariedade

02 de novembro de 2021 Arquidiocese

A partir da conversa do Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, com os jovens da Arquidiocese de Mariana em agosto de 2021, os jovens da Perseverança da Comunidade Centro da Paróquia de São José Operário, em Congonhas, têm se mobilizados em gestos concretos.

O primeiro, atendendo à sugestão proposta por Dom Airton, eles participaram ativamente da Campanha “SOS Juventudes pelo Haiti”, realizada entre os dias 15 de setembro e 10 de outubro. Dentre as ações desenvolvidas, foram feitos vídeos de divulgação, convidaram mais jovens a participar, mobilizaram a paróquia e fizeram a sua doação.

Arte Flyer: Sarah Fiona – jovem da Perseverança

Depois, mobilizaram a Paróquia com a Campanha “Doe brinquedo e compartilhe alegria”, que ocorreu entre 01 e 08 de outubro.  A ação foi um momento mágico e divino, repleto de alegria e que arrecadou muitas doações. Todos o brinquedos foram higienizados, embalados e indetificados pelos jovens.

Em 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, foram feitas as entregas às crianças das famílias assistidas pela paróquia e que estavam cadastradas no Dia da Esperança). Nesse momento as famílias dos jovens, também, participaram ativamente.

 

Confira alguns depoimentos:

“Parabéns aos Jovens da Perseverança pela iniciativa e belíssima campanha. O amor é o único sentimento que quanto mais se doa, ou se divide, mais cresce. Então esta ação podemos comparar com o amor, o ato de doar ou de doar-se é sinal de amor. Tudo começou de uma ideia, que colocada em prática, teve seu sucesso. Olha quantas crianças e famílias foram agraciadas com essa ação. Foi bonito ver a confiança e alegria das pessoas que fizeram suas doações através da secretaria. Todos os parabenizaram pela iniciativa.

Parabéns hoje vai para a PERSEVERANÇA. A todos desejo que o Espírito Santo continue conduzindo, São José protegendo e Nossa Senhora cobrindo com seu Manto Sagrado”.  (Sandra Melo – secretária paroquial)

“Muito bom! Sentimento de muita felicidade ao chegar para o Encontro da Perseverança e ver que está cheio de doações. E depois, entregar os brinquedos, ver a alegria das crianças… realmente é muito bom fazer o bem.” (Letícia)

“Parabéns por essa iniciativa. João ficou impactado. O amor sendo ensinado da forma mais plena.” (Isabela – mãe do João)

“Foi lindo! Muito gratificante.” (Daniela – mãe da Letícia)

“E como é bom compartilhar alegria!” (Rafaela)

“Não basta querer, você também precisa lutar. Sonhos só se tornam realidade se você batalhar. Parabéns a todos pela iniciativa, pelo olhar tão humano e amoroso para o próximo, pela forma tão bonita de serem gratos a Deus por tudo que Ele permitiu vocês conquistarem. Felicidade transborda em ver vocês.” (Jéssica Martinha)

 

Texto: PASCOM – Paróquia São José Operário Congonhas

Veja também:

Campanha em prol do Haiti arrecada mais de R$ 10 mil em doações

Grupo de jovens promove ação evangelizadora na Paróquia do Bom Pastor em Conselheiro Lafaiete

Agenda