quarta-feira

, 29 de maio de 2024

Live cultural “O bem viver do Fórum” fecha programação do 8º Fórum Social Pela Vida, nesta sexta-feira (25)

26 de novembro de 2022 Arquidiocese

O município de Carandaí (MG) permanece movimentado com as atividades do 8º Fórum Social Pela Vida. O evento que começou na última quarta-feira, 24 de novembro, e atraiu leigos e religiosos de 54 cidades, realizou as conferências “Lutar por justiça e construir fraternidade” e “A sociedade do bem viver em nossas mãos”, durante a tarde desta sexta-feira. Essas atividades foram o pontapé inicial para dialogar com os participantes sobre a realidade social e os anseios do povo brasileiro na busca por justiça e fraternidade.

Para fechar a programação do dia 25 de novembro, a Comissão Permanente do Fórum Social pela Vida realizou, na Matriz Sant’Ana, a live cultural “O bem viver do Fórum”. Conduzida pela jornalista da Arquidiocese de Mariana, Thalia Gonçalves, e pelo Secretário Geral do CNLB Regional Leste 2, Leonardo Moura, a live começou às 20h30, com apresentação “voz e violão” de Whelton Pimentel, membro da Comissão do Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana. A música, “Eu fico com a pureza. A resposta das crianças. É a vida, é bonita e é bonita”, que introduziu esse momento, e que não poderia ser outra, foi “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha”.

Foto: Tiago Fernandes

A live cultural, com clássicas melodias, também foi a oportunidade ideal, que a Comissão Permanente do Fórum Social pela Vida encontrou, para descrever como foram as atividades do evento, aquelas que não foram transmitidas nas redes sociais, para os internautas. Além disso, foi o momento de reafirmar a fé, a bondade, a dedicação incansável e o testemunho de amor à Igreja de Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, idealizador do Fórum Social Pela Vida. Nesse momento, os apresentadores relembraram os Fóruns anteriores e enfatizaram a importância da Igreja conseguir realizar esse evento, após o auge de contágio da Covid-19.

Foto: Tiago Fernandes

De acordo com a jornalista da Arquidiocese de Mariana, Thalia Gonçalves, o 8º Fórum Social Pela Vida vai ser marcado pela resistência. “Nós viemos de um contexto muito difícil com a pandemia da Covid-19, várias vidas foram perdidas, então, estarmos, aqui, vivos é sim um motivo para celebrar, é um motivo sim para lutarmos, por nós, mas também por aqueles que se foram e por aqueles que estão aqui conosco”, enfatizou durante a live cultural.

Vale lembrar que, a cerimônia de encerramento do 8º Fórum Social Pela Vida, que acontece neste domingo, 27 de novembro, às 11h30, na Matriz de Sant’Ana, em Carandaí (MG), também será transmitida, em primeira mão, pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana e pela Rádio Fama. Participe!

 

Assista à live na íntegra:

Confira também: 8º Fórum Social Pela Vida reúne leigos e religiosos de 54 municípios, em Carandaí (MG)

Tema central abre as discussões do Fórum Social

A construção do bem viver é abordado no Fórum Social