terça-feira

, 23 de abril de 2024

Missa marca envio de jovens de Passagem de Mariana à Romaria dos 50 anos da Pastoral da Juventude

05 de setembro de 2023 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana (MG), realizou no último domingo, 03 de setembro, a celebração da Missa de envio dos jovens que irão à Aparecida (SP) para participarem das comemorações dos 50 anos da Pastoral da Juventude (PJ) no Brasil.

Segundo a Coordenadora da Pastoral da Juventude, Kenia Costa Tavares, “celebrar os 50 anos da PJ é reviver a memória, é não esquecer quem somos e os passos que já demos. É expressar nossa gratidão às gerações anteriores que serviram pastoralmente. Quantos jovens e amantes da juventude foram tocados positivamente pela PJ ao longo desses anos? Sem dúvida, muito bem foi realizado e é por isso que guardamos em nossos corações um profundo agradecimento pela história e memória da Pastoral da Juventude”.

A celebração também se tornou um momento especial para expressar a gratidão a todas as pessoas que generosamente contribuíram com doações para as barracas e ofereceram suas orações em apoio aos jovens. A assessora regional da Pastoral da Juventude, Ana Amélia Vieira, resumiu este sentimento como gratidão, “pois sem o apoio dessas pessoas, nossa viagem não seria possível.”

Esta jornada está repleta de valiosos aprendizados e um profundo compromisso com Jesus Cristo e Seu projeto de vida. Ela é marcada pelo protagonismo jovem e pelo desenvolvimento de notáveis lideranças que têm feito e continuam a fazer a diferença na igreja e na sociedade, sendo faróis de esperança nas diversas realidades desafiadoras.

No dia 8 de setembro, Ana Amélia, Davison, Fábio, Jenifer, José e Kenia, juntamente com Magali e Maria Alexandra, embarcarão à Casa da Mãe Aparecida. Pedimos a Deus que derrame Suas bênçãos sobre essas pessoas, para que realizem uma viagem segura e retornem renovadas para a importante missão de evangelizar a juventude.

Texto e imagem: Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana

Veja também:

Equipe Central da Pastoral Juventude para o triênio 2023-2026 é acolhida

Assessores dos setores das juventudes traçam planos para a caminhada dos jovens na Arquidiocese

Agenda