sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Monsenhor Lauro celebra no Seminário São José

25 de novembro de 2021 Arquidiocese

Na última terça-feira, 23 de novembro, o Seminário São José recebeu o Monsenhor Lauro Sérgio Versiani Barbosa, nomeado Bispo da Diocese de Colatina (ES). À ocasião, ele presidiu a Santa Missa que foi concelebrada por alguns padres formadores da Etapa da Teologia e o pároco da Paróquia São Pio X, em Barbacena (MG), padre Fabiano Milione.

Natural de Ouro Preto (MG), Monsenhor Lauro nasceu em 29 de abril de 1959 e é filho de Almir Barbosa e Maria do Carmo Versiani Barbosa. Foi ordenado presbítero da Arquidiocese de Mariana em 02 de setembro de 1995.

Dentre várias atividades oferecidas à Igreja, a partir de 1994, iniciou uma trajetória de serviços no Seminário São José de Mariana, integrando a equipe de formadores do Seminário Arquidiocesano por dez anos.

Nesse período, foi professor de Filosofia e Teologia, diretor de estudos do Instituto de Teologia e reitor. De 2005 a 2014, foi diretor da Escola Diaconal São Lourenço. Nos últimos anos, leciona algumas disciplinas de Teologia no Seminário.

Sua ordenação episcopal está marcada para o dia 25 de janeiro de 2022, às 10h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG).

Texto e imagem: Seminário São José

Veja também:

Comissões iniciam os preparativos para a Ordenação Episcopal de Monsenhor Lauro em Viçosa

Diocese de Colatina inicia os preparativos para a posse canônica de Monsenhor Lauro

Divulgada a data da posse de Monsenhor Lauro na Diocese de Colatina

Agenda