segunda-feira

, 04 de março de 2024

Paróquia Cristo Rei, em Ouro Preto, celebra festa do seu padroeiro

11 de novembro de 2021 Arquidiocese

A Paróquia Cristo Rei, em Ouro Preto (MG), divulgou a programação oficial da festa do seu padroeiro, que, neste ano, tem como tema “Caminhando com Jesus, redescobrindo um jeito de ser Igreja”. A festividade terá início nesta sexta-feira, dia 12, e se estenderá até o dia 21 de novembro, data em que a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei.

Durante todos esses dias, será celebrada a missa, seguida da novena, às 19h, com exceção do último dia da celebração, quando terão missas às 08h, 10h e 19h, sendo a missa solene, das 10h, transmitida pelas redes oficiais da paróquia.

No sábado, dia 20, após a novena, haverá um momento musical com o músico Roger Silva e o pároco, padre Magno José Raimundo Murta. Todos estão convidados para participar e vivenciar junto da Igreja esse instante de louvor e oração.

Neste momento, as celebrações voltam a acontecer presencialmente, seguindo todas as medidas de segurança contra o coronavírus. Diante disso, a paróquia solicita que todos se organizem para participar de modo ativo da vivência comunitária do Evangelho, sem deixar de seguir todos os protocolos e orientações.

BAIXE AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA CRISTO REI 2021

5º dia mundial dos pobres

No terceiro dia da Novena, a Igreja celebra também o V Dia Mundial dos Pobres, uma ocasião em que o Papa Francisco, convida a todos a refletir e estender as mãos aos mais necessitados. A data lembra aos fiéis da essência caridosa da Igreja e da importância de voltar às orações aos que mais precisam. Além disso, nesse mesmo dia, a paróquia irá celebrar o encerramento do Ano de São José.

Veja também:

“Quando eu vou ajudar alguém, como está o meu coração?”, reflete Dom Airton na abertura da Jornada Arquidiocesana do Serviço da Caridade

Arquidiocese de Mariana realiza I Jornada Arquidiocesana do Serviço da Caridade

Agenda