quinta-feira

, 28 de março de 2024

Paróquia de Sant’Ana, em Abre Campo, acolhe novo administrador paroquial e diácono

20 de janeiro de 2021 Arquidiocese

A Paróquia de Sant’Ana, em Abre Campo, acolheu, no último domingo (17), o padre Ronaldo Gomes Chaves, como administrador paroquial, e o diácono João Luiz da Silva, para exercer o seu ministério diaconal. A celebração de acolhimento foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

Com quase 24 anos de ordenação, o Padre Ronaldo Gomes, que é vigário episcopal da região Mariana Leste. Segundo ele, as suas expectativas para o trabalho na Paróquia de Sant’Ana são cumprir a sua missão, que é a de anunciar o evangelho e auxiliar para a construção de um mundo melhor seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo.

“Caminhar em sintonia com o Plano Pastoral da Diocese, especialmente, com as prioridades para 2021 que são ‘cuidar da vida ameaçada’, trabalhando uma cultura do cuidado, e também caminhar no sentido de como evangelizar e transmitir a fé para fazer com que o evangelho aconteça na vida das pessoas”, destaca o padre Ronaldo.

“Venho com alegria e esperança para caminhar com este povo. Tenho a firme convicção de que minha missão é, e sempre será, apontar o Cordeiro de Deus às pessoas. Nossa meta é Jesus Cristo, e só alcançando esta meta,  alcançaremos o céu, o lugar que o Senhor preparou para nós. Por isso, com a boa impressão que tenho da comunidade paroquial, acredito que aqui irei exercer com fecundidade meu ministério Diaconal”, afirmou o diácono João Luiz que também foi recepcionado na ocasião.

Após a celebração da missa, o casal coordenador paroquial, José Cláudio Chaves Brandão e Geovane Angela Ferreira Brandão, em nome da comunidade, realizou um discurso para recebê-los.

“Portanto, caríssimo padre Ronaldo e diácono João Luiz, os desafios serão muitos; mas tenham a certeza de que os senhores nunca estarão só. Como comunidade paroquial, carregaremos todos juntos a cruz que nos leva à alegria da ressurreição. Esta obra é de Deus! Somos apenas seus servos! E Ele só nos pede que multipliquemos os talentos que nos foram confiados. Jamais  por medo, comodismo ou falta de criatividade. E que possam exercerem sua missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que através das suas mãos ungidas, possam derramar as suas bênçãos em nosso meio”, diz trecho da mensagem.

* Com a colaboração de José Claudio Chaves Brandão e Geovane Ângela Ferreira Brandão – Coordenadores paroquiais da Paróquia de Sant’Ana, em Abre Campo.

*Crédito da imagem: Paróquia de Sant’Ana, em Abre Campo

Agenda