domingo

, 19 de maio de 2024

Paróquia São Judas Tadeu, em Conselheiro Lafaiete, celebra missa em comunhão com o tema da Campanha da Fraternidade

30 de março de 2022

A Paróquia São Judas Tadeu, em Conselheiro Lafaiete (MG), celebrou, no último dia 28 de março, em comunhão com as instituições de ensino que se encontram no território paroquial e arredores, em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2022: “Fraternidade e Educação”.

O dia 28 de cada mês é dedicado à Novena Perpétua de São Judas Tadeu, ocasião em que muitos devotos do Santo Apóstolo vão ao Santuário a ele dedicado, para buscar a graça de Deus e agradecer a intercessão do padroeiro. Neste mês de março, as instituições de ensino acolheram o convite da paróquia e estiveram presentes na missa das 19h, que foi presidida pelo Pároco e Reitor do Santuário, Padre Marco Túlio da Paz.

Em sua homilia, o sacerdote destacou a importância dos profissionais da educação e dos estudantes na construção de um mundo mais solidário e fraterno. “A educação não transforma só o futuro, mas transforma já o presente”, lembrou.

À ocasião, estiveram representadas as escolas municipais Marinho Fernandes, Meridional e Nilce Moreira e a Universidade Presidente Antônio Carlos. Ao final, os educadores e estudantes receberam uma bênção especial, pedindo que o Espírito Santo lhes cumule sempre com sua luz, para falarem com amor e ensinarem com sabedoria.

Texto e fotos: Pascom da Paróquia São Judas Tadeu, em Conselheiro Lafaiete

Veja também:

Comissão para Cultura e Educação da CNBB lança série especial de webinars sobre a CF 2022, na próxima quarta-feira, 30, às 17h

Educação é tema em destaque da Campanha da Fraternidade 2022

Seminário destaca o Pacto Educativo Global e a Pedagogia do Encontro como caminhos para uma educação humanizadora

Agenda

VEJA TAMBÉM