segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Santuário do Bom Jesus do Matozinhos de Bacalhau cria novo conselho gestor

02 de novembro de 2021 Arquidiocese

No dia 30 de setembro de 2021, o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Piranga e Reitor do Santuário Arquidiocesano do Bom Jesus do Bacalhau de Piranga (MG), Região Mariana Centro, padre Reginaldo Coelho da Costa, reuniu-se com os voluntários que ajudaram na realização do 235° Jubileu do Senhor Bom Jesus, realizado entre os dias 1º e 15 de agosto deste ano.

O objetivo da reunião, em primeiro lugar, foi avaliar o Jubileu, pensando na busca de melhorias para acolher a todos os romeiros e romeiras que peregrinam ao Santuário. Em segundo lugar, o momento serviu para que fosse formado o primeiro Conselho Gestor do Santuário do Bom Jesus de Bacalhau, que será responsável, junto ao Reitor do Santuário, pela organização dos projetos e demais atividades administrativas e pastorais, visando a evangelização, a partir do cultivo da espiritualidade em torno do Bom Jesus.

O jovem Washington R. Silva Júnior destaca que está assumindo, com muita alegria, a missão de ser o coordenador do novo Conselho Gestor do Santuário, a convite do Reitor e com a aprovação dos demais voluntários. “Sinto-me honrado em receber esse serviço em nome da Igreja. Desde o ventre da minha mãe vou ao Santuário. Curiosamente, as histórias dos meus avós e dos meus pais começaram lá. Hoje, participo sempre da missa do Romeiro e também sirvo ao altar como cerimoniário. Amo esse Santuário e fico muito feliz em saber que irei colaborar de forma direta nas melhorias e nas atividades que lá serão realizadas”, afirma o jovem coordenador.

No último dia 15 de outubro, na missa dos Romeiros celebrada no Santuário do Bom Jesus de Bacalhau, foi realizada a acolhida do primeiro Conselho Gestor do Santuário. Ao final da Celebração Eucarística, padre Reginaldo concedeu a bênção especial de envio para todo o conselho que, em suas diversas equipes constituídas como acolhida, liturgia, infraestrutura, Pastoral da Comunicação (Pascom), eventos, cozinha e refeitório, secretaria, entre outras, assumiu a missão de anunciar e propagar cada vez mais a devoção ao Bom Jesus!

“Que o Bom Jesus abençoe e conduza toda a nossa equipe, para que possamos evangelizar com humildade e sabedoria, sendo sempre o reflexo do Crucificado”, disse padre Reginaldo. Ele ainda agradeceu a todas as pessoas que com muita alegria e gratidão ajudam nos trabalhos do Santuário

O Santuário do Bom Jesus está aberto para visitação todos os dias, de 8h às 16h. Além disso, todo dia 15 do mês é celebrada a Missa do Romeiro, às 17h, com uma bênção especial. Entre em contato com o Santuário pelo telefone (31) 99531-2780 e/ou acompanhe as publicações nas redes sociais através da página do Santuário no Facebook: Santuário do Bom Jesus de Bacalhau – OFC (@bomjesusdobacalhau). Organize sua romaria e venha conhecer e rezar no Santuário do Bom Jesus que é também a sua casa.

Colaboração: Daiane Caroline de Paula e Maria Eduarda Silva Bailon – Coordenadoras da Pascom do Conselho Gestor do Santuário do Bom Jesus de Bacalhau e Pascom da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Piranga.

Veja também:

Infância e Adolescência Missionária de Piranga realiza a Novena Missionária 2021

Santuário do Senhor Bom Jesus de Bacalhau, em Piranga (MG), realiza o 235º Jubileu do Bom Jesus

Agenda