segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Seminaristas e diáconos vivenciaram retiro em preparação para as ordenações diaconal e sacerdotal

26 de abril de 2021 Arquidiocese

Durante a última semana, os seminaristas Bruno Gomes Silva, Carlos Heitor Fideles, Delvair Divino Xavier e Wagner José Nascimento Balbino e os diáconos transitórios João Luiz da Silva, Leonardo Sérgio Rosa Carvalho, Lucas Muniz Alberto e Ronaldo Henrique Furtado estiveram reunidos em retiro na casa da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias (FNSV), em Barbacena.

O momento de oração e espiritualidade, em preparação para as ordenações diaconal e sacerdotal que ocorrerão em maio, foi conduzido pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa. À ocasião, ele refletiu sobre o ministério diaconal e sacerdotal, chamando aos participantes a rezar a grandeza da vocação e da missão que a Igreja lhes confiará.

“O retiro é oportunidade ímpar de renovar o chamado, o sim a Deus, e nos fortalecermos para a vivência ministerial”, afirmou o diácono Lucas. “Momento muito forte de ouvir Deus confirmando para nós o nosso chamado tanto para o sacerdócio quanto para o diaconato”, complementou o seminarista Wagner. 

Ordenações presbiteral e diaconal 

No próximo dia 08 de maio, os diáconos transitórios João Luiz, Leonardo Sérgio, Lucas Muniz e Ronaldo Furtado serão ordenados presbíteros. A Celebração Eucarística será às 15h, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete.

Já no dia 29 de maio, às 15h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, em Mariana, será a vez dos seminaristas Bruno Gomes, Carlos Heitor, Delvair Divino e Wagner José serem ordenados para o serviço da Igreja, do Altar, da Palavra e da Caridade. 

As ordenações serão presididas pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e terão transmissão ao vivo pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana. 

Com informações de Lucas Muniz 
Fotos: Arquivo pessoal

Saiba mais em: 
“Servi ao Senhor com alegria!”: ordenação diaconal acontece em maio

Dom Airton ordenará quatro sacerdotes em maio

 

Agenda