sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Missa é celebrada em memória às vítimas do rompimento da barragem de Fundão

07 de novembro de 2016 Arquidiocese

Uma missa em memória às vítimas do rompimento da barragem de Fundão foi celebrada no sábado, 5 de novembro, dia que completa um ano da tragédia. A celebração realizada na igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Colina, em Mariana, foi presidida pelo arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e concelebrada pelos padres Geraldo Barbosa e Armando Godinho.

“Neste primeiro aniversário do rompimento da barragem de Fundão, ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com todos os atingidos por essa tragédia, ao longo de toda a Bacia do Rio Doce, queremos especialmente rezar pelos que morreram para que, unidos aos santos de Deus, na glória do céu, possam participar definitivamente da bem-aventurança prometida aos pobres, aflitos, mansos, aos que têm fome e sede de justiça, aos misericordiosos, puros de coração, promotores da paz e perseguidos por causa da justiça”, disse Dom Geraldo.

Durante a celebração velas foram acessas para lembrar as 19 vítimas. Atingidos e familiares e participaram do momento de fé e oração. “Foi emocionante relembrar tudo o que nós vivemos. Mas hoje também é um dia de agradecer por estamos bem”, disse a atingida Andreia Aparecida Sales.

Ao final da missa foi lida a nota da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e apresentado o vídeo Lama sem Alma.

Leia também: Homilia de Dom Geraldo na celebração do 1º aniversário do rompimento da barragem do Fundão

Agenda