sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Pastoral da Sobriedade aprova agenda para 2017

13 de fevereiro de 2017 Arquidiocese

Os coordenadores dos grupos da Pastoral da Sobriedade estiveram reunidos no sábado,11, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana, para aprovar e conversar sobre a agenda de 2017. A assembleia que vai eleger a nova equipe de coordenadores da pastoral também foi foco da conversa.

“Nós discutimos sobre a assembleia, que será realizada em março. Estamos aguardando algumas informações para fechar o local, mas ela será em Mariana”, conta a coordenadora da pastoral, Maria Cristina da Silva.

Formação Permanente

A formação permanente para os agentes da pastoral também foi ponto da pauta. Marcada para 23 de setembro, em Conselheiro Lafaiete, esse encontro terá como tema central a abordagem e acolhida dos dependentes químicos. “Teremos outros três temas que serão trabalhados em grupos menores”, acrescenta Maria Cristina.

Informações sobre o retiro espiritual, o último encontro das comunidades terapêuticas, o 6° Fórum Social pela Vida, a missão em Acaiaca e o Projeto Arquidiocesano de Evangelização também foram apresentados durante a reunião.

“Nossa expectativa, após esse encontro, é que esse calendário seja cumprido e que nós possamos implantar e divulgar a Pastoral da Sobriedade em todas as paróquias da arquidiocese”, ressalta a coordenadora.13

Agenda