sábado

, 27 de abril de 2024

Dom Geraldo, pastor e homem de fé

14 de março de 2017 Arquidiocese

Hoje, 14 de março, é aniversário do arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha. Dia importante para Igreja particular de Mariana, dia de celebrar o nosso bispo, pai e pastor. Todos nós agradecemos a sua presença, seu pastoreiro e sua animação na vida da Arquidiocese.

Seu lema episcopal é “Opus fac evangelistae” (Faze a obra de um evangelista), Dom Geraldo é o 13° bispo e 5° arcebispo de Mariana. Ele é aquele que representa sua Santidade, o Papa Francisco. Seu magistério, os trabalhos pastorais e toda a animação são concatenados com a vida de Francisco.

Nesses quase 10 anos como pastor da Arquidiocese de Mariana, Dom Geraldo realizou mais de 120 visitas pastorais e se mostrou sempre presente ao seu rebanho, sempre ouvindo os padres e os conselhos pastorais em todos os níveis.

Todos agradecemos a Deus pelos seus 75 anos e por sua condução pastoral à frente da Igreja Particular de Mariana. Parabéns ao nosso determinado e zeloso pastor por essa trajetória que se faz vitoriosa e animadora. Convidamos todas as paróquias da Arquidiocese a rezarem pelo nosso Arcebispo neste dia de festa e alegria.

Agenda